O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta neste sábado (6) para a possibilidade de rajadas de ventos de 80 km/h no nordeste do estado do Rio Grande do Sul entre a noite de domingo (7) e a próxima segunda-feira (8).
De acordo com o orgão, a tempestade deve ocorrer por causa de um sistema de baixa pressão, que está sendo monitorado pelo órgão desde quinta-feira (4). Há ainda a probabilidade de chuvas fortes no período.
“Estamos acompanhando a evolução do fenômeno que pode formar um ciclone extratropical”, afirma a meteorologista Kellen Andrade, do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).
Em nota, o Inmet e Cptec afirmam que há dificuldade em prever a intensidade e os locais que serão atingidos pelas chuvas e ventos causados pelo sistema, o que faz aumentar o grau de incerteza desta previsão. “Vamos analisar bem todas as possibilidades, pois os ventos podem chegar a mais de 150 km/h."
O fenômeno também deverá provocar chuva intensa no litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, principalmente entre segunda e terça-feira (09/03).
Para este sábado, a previsão do tempo é de nebulosidade e chuva em boa parte do país.
Beijos e relacionem-se!
R. Sena
Disponível em<http://g1.globo.com/Noticias/Mundo> Acesso em 07 mar 2010.
Beijos e relacionem-se!
R. Sena
Disponível em
0 comentários:
Postar um comentário