Turismo, para muitos é pura economia, mas para poucos é uma gama de significados que até então não conseguiram desvendar. Uma profissão como as outras, porém com uma visão de mundo tão vasta que chega a assustar, principalmente, quando olhamos pra frente e vemos o mundo em nossas mãos. Então vamos, vamos para uma estrada amazônica, onde existe a tarefa mais difícil e talvez a mais prazerosa de nossa profissão, lidar com a Diversidade!

Bem-vindo ao meu Blog! Relacionem-se!

.

Translation

Free Translation

domingo, 21 de março de 2010

Vulcão na Nicarágua expeliu gases e cinzas por 49 vezes em dez dias

Manágua, 17 mar (EFE).- Um total de 49 explosões de gases e cinzas foi registrado no vulcão de Concepción, na Nicarágua, desde o início de um período de atividades, há dez dias.


Segundo o Instituto Nicaraguense de Estudos Territoriais (Ineter), uma coluna de gases e cinzas registrada às 12h locais (15h em Brasília) na quarta-feira atingiu uma altura de 600 metros, enquanto as demais não passaram de 100 metros.

O Ineter indicou que a atividade do vulcão, de 1.610 metros, afetou hoje as comunidades de Moyogalpa e Los Angeles, na Ilha de Ometepe, sudeste do país, onde está o vulcão.

"Observamos que o movimento constante dos gases do vulcão segue aumentando. O mesmo se observou com as exalações de gases, que se mantiveram constantes", explica o Instituto.

Nesta quinta-feira será instalado um posto de vigilância permanente na ilha de Ometepe, além de uma estação sísmica que vai monitorar a situação e continuar a aferir os gases.

Autoridades da Defesa Civil e do Exército da Nicarágua indicaram que foi preparado um plano de evacuação da ilha de Ometepe, com 276 quilômetros quadrados e 37 mil habitantes.

O plano foi fechado em fevereiro, com uma simulação de transferência dos habitantes da ilha pela via aquática.

O Ineter recomendou a todos os habitantes locais que cubram os alimentos e recipientes de água para que não sejam contaminados pelos agentes poluentes expelidos pelo vulcão. EFE


Beijos e relacionem-se!
R. Sena

Disponível em http://g1.globo.com/Noticias/Mundo. Acesso em 21 mar. 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

COTAÇÕES

.

Dólar


Fornecido Por Cotação do Euro

Euro


Fornecido Por Cotação do Euro

Topo da Página