Turismo, para muitos é pura economia, mas para poucos é uma gama de significados que até então não conseguiram desvendar. Uma profissão como as outras, porém com uma visão de mundo tão vasta que chega a assustar, principalmente, quando olhamos pra frente e vemos o mundo em nossas mãos. Então vamos, vamos para uma estrada amazônica, onde existe a tarefa mais difícil e talvez a mais prazerosa de nossa profissão, lidar com a Diversidade!

Bem-vindo ao meu Blog! Relacionem-se!

.

Translation

Free Translation

terça-feira, 25 de maio de 2010

Transcrição do vídeo sobre a importância do Close-caption



O engraçado dessa matéria, é que o vídeo que fala da importância do close-caption, ferramenta que exibe legendas, não tem legendas!

É algo inacreditável, como fazem uma reportagem falando da importância da legenda e não colocam legenda????

Como fica os surdos ou deficientes auditivos, idosos com problemas de surdez ou outros, sem não conseguem saber o que está no vídeo que fala da importância da legenda?

Acredito que esse vídeo deve ser revisado e acrescentado o close-caption.

Vou acrescentar em seguida, exatamente o que o vídeo fala para o entendimento de todos.

Narrador:

Close-caption, você sabe o que é? A ferramenta conhecida como legenda oculta auxilia o telespectador a acompanhar um programa de TV com transcrições do que é falado. Apesar de ter sido criado com foco nos deficientes auditivos, o recurso ganhou utilidade em ambientes onde o silêncio é fundamental. Embora esteja cada vez mais presente na telinha a forma como as legendas são feitas ainda é um mistério para boa parte dos telespectadores. O nome dos responsáveis por essa tarefa é complicado: estenotipista. São eles que digitam os textos, principalmente de programas ao vivo, como telejornais, para isso esse time usa aparelhos como este: o estenótipo, por ele é possível digitar 150 palavras por minuto.

Estenotipista falando: Explicação do aparelho, estenótipo;

Aqui em cima nós temos os números do lado esquerdo são as consoantes, que nós chamamos consoantes iniciais e as do lado direito as consoantes finais, aqui em baixo nós temos as vogais.
Nós conseguimos acionar todas as teclas simultaneamente, não é como um teclado de computador ou de máquina de escrever, o que facilita o que dá a agilidade na verdade porque eu tenho como bater uma palavra que teria uma digitação de 4 toques eu bato num toque só.

Narrador:

Com o número de programas que usam o close-cpation crescendo, a demanda por profissionais de estenotipia, aumenta. O resultado dessa equação é que a profissão é bem remunerada.

Estenotipista falando:

Nós recebemos pelo que nós produzimos, então num existe um valor fixo, mas em média prum estenotipista iniciante que já está apto que já é um bom profissional gira em média de 5, 6 mil reais. É um mercado muito novo, mas não é fácil.


Espero ter ajudado a muitos!



Beijos e relacionem-se!
R. Sena

0 comentários:

Postar um comentário

COTAÇÕES

.

Dólar


Fornecido Por Cotação do Euro

Euro


Fornecido Por Cotação do Euro

Topo da Página