De acordo com o jornal Folha Parelhense, a Festa do Padroeiro de Parelhas, São Sebastião, bateu recorde de fiés. Segue a reportagem escrita por Stela Azevedo.
Na festa do nosso padroeiro São Sebastião que ocorre no período de 10 a 20 de janeiro, pessoas de todos os lugares lotaram bares, restaurantes, pousadas, festas e a procissão de encerramento. De acordo com os organizadores dos eventos, nunca teve tanta gente em Parelhas como esse ano. Assim disse também o pároco de nossa cidade Pe. Emanuel que está satisfeito e feliz, pois os eventos religiosos inclusive a procissão de encerramento foi de dar gosto aos nossos olhos. "O coração da igreja paroquial de Parelhas pulsa de profunda alegria por festejar mais uma vez, aquele que testemunhou verdadeiramente o Evangelho de Cristo Jesus com a própria vida, o glorioso Mártir São Sebastião. Ele deixou-se guiar pela palavra de Deus e encontrou a Vida". Disse o Pe. Emanuel no editorial do livrinhode Cântico. Parelhenses e visitantes abrilhantaram nossa cidade durante dez dias de festa.
Bem, no que se pode notar nessa reportagem é que durante a festa de Janeiro, ouve uma demanda superior aos anos passados e que a geração de receita, com certeza movimentou a economia local, principalmente, deixando a mostra uma grande potencialidade para a atividade turística, seja de eventos, seja religiosa, lazer, ou outras formas. Lembrando que do dia 10 ao dia 20 contam 11 dias, sendo a abertura da festa, os 9 dias de novena e o encerramento, que também é somado como dia de festa por muitos.
Beijos e relacionem-se!
R. Sena
Beijos e relacionem-se!
R. Sena
Referências utilizadas
Fonte da Imagem: Acervo de R. Sena
AZEVEDO, Stella. Festa de São Sebastião bate recorde de fiés. Folha Parelhense. Parelhas, 01 jan.2010. ano II, nº 22.Cultura, p. 5.
1 comentários:
Concordo com vc...
com certeza a cidade de Parelhas tem muito potencial, mas falta um pouco de investimentos...
muito legal a reportagem :D
Postar um comentário