Turismo, para muitos é pura economia, mas para poucos é uma gama de significados que até então não conseguiram desvendar. Uma profissão como as outras, porém com uma visão de mundo tão vasta que chega a assustar, principalmente, quando olhamos pra frente e vemos o mundo em nossas mãos. Então vamos, vamos para uma estrada amazônica, onde existe a tarefa mais difícil e talvez a mais prazerosa de nossa profissão, lidar com a Diversidade!

Bem-vindo ao meu Blog! Relacionem-se!

.

Translation

Free Translation

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Festa de São Sebastião em Parelhas, RN

        De acordo com o jornal Folha Parelhense, a Festa do Padroeiro de Parelhas, São Sebastião, bateu recorde de fiés. Segue a reportagem escrita por Stela Azevedo.

       Na festa do nosso padroeiro São Sebastião que ocorre no período de 10 a 20 de janeiro, pessoas de todos os lugares lotaram bares, restaurantes, pousadas, festas e a procissão de encerramento. De acordo com os organizadores dos eventos, nunca teve tanta gente em Parelhas como esse ano. Assim disse também o pároco de nossa cidade Pe. Emanuel que está satisfeito e feliz, pois os eventos religiosos inclusive a procissão de encerramento foi de dar gosto aos nossos olhos. "O coração da igreja paroquial de Parelhas pulsa de profunda alegria por festejar mais uma vez, aquele que testemunhou verdadeiramente o Evangelho de Cristo Jesus com a própria vida, o glorioso Mártir São Sebastião. Ele deixou-se guiar pela palavra de Deus e encontrou a Vida". Disse o Pe. Emanuel no editorial do livrinhode Cântico. Parelhenses e visitantes abrilhantaram nossa cidade durante dez dias de festa.

      Bem, no que se pode notar nessa reportagem é que durante a festa de Janeiro, ouve uma demanda superior aos anos passados e que a geração de receita, com certeza movimentou a economia local, principalmente, deixando a mostra uma grande potencialidade para a atividade turística, seja de eventos, seja religiosa, lazer, ou outras formas. Lembrando que do dia 10 ao dia 20 contam 11 dias, sendo a abertura da festa, os 9 dias de novena e o encerramento, que também é somado como dia de festa por muitos.

Beijos e relacionem-se!
R. Sena

Referências utilizadas

Fonte da Imagem: Acervo de R. Sena

AZEVEDO, Stella. Festa de São Sebastião bate recorde de fiés. Folha Parelhense. Parelhas, 01 jan.2010. ano II, nº 22.Cultura, p. 5.

1 comentários:

Parelhense disse...

Concordo com vc...
com certeza a cidade de Parelhas tem muito potencial, mas falta um pouco de investimentos...
muito legal a reportagem :D

Postar um comentário

COTAÇÕES

.

Dólar


Fornecido Por Cotação do Euro

Euro


Fornecido Por Cotação do Euro

Topo da Página