Turismo, para muitos é pura economia, mas para poucos é uma gama de significados que até então não conseguiram desvendar. Uma profissão como as outras, porém com uma visão de mundo tão vasta que chega a assustar, principalmente, quando olhamos pra frente e vemos o mundo em nossas mãos. Então vamos, vamos para uma estrada amazônica, onde existe a tarefa mais difícil e talvez a mais prazerosa de nossa profissão, lidar com a Diversidade!

Bem-vindo ao meu Blog! Relacionem-se!

.

Translation

Free Translation

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Teste da Orelhinha!

Agora é obrigatório!

O teste da orelhinha tão importante quanto o teste do pezinho pode detectar precocemente possíveis perdas auditivas.
A triagem auditiva neonatal, obrigatória por lei municipal nº 3028, de 17 de maio de 2000.

É um programa de avaliação da audição em recém nascidos, indicada por instituições do mundo todo para diagnóstico precoce de perda auditiva, uma vez que sua incidência, na população geral, é de 1 a 2 por 1000 nascidos vivos.

A Técnica utilizada é a de Emissões Otoacústicas Evocadas (EOAs).O Exame é indolor, com a colocação de um pequeno fone na parte externa do ouvido, com a duração por um tempo médio de 3 a 5 minutos. 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a lei que obriga hospitais e maternidades a fazerem gratuitamente o teste da orelhinha nos bebês nascidos em suas dependências. A sanção foi publicada no Diário Oficial da União. 

O chamado exame de amissões otoacústicas evocadas identifica precocemente problemas auditivos e deve ser feito preferencialmente nos primeiros dias de vida do bebê. O teste é realizado enquanto a criança está dormindo, dura cerca de dez minutos e o resultado sai na hora. 

Se houver suspeita de problemas auditivos, a criança deve ser encaminhada à avaliação audiológica.




Beijos e relacionem-se!
R. Sena

0 comentários:

Postar um comentário

COTAÇÕES

.

Dólar


Fornecido Por Cotação do Euro

Euro


Fornecido Por Cotação do Euro

Topo da Página